Vendas de tablets vão superar notebooks em 2013

Tablets vão superar os notebooks em 33 milhões de unidades globais

De acordo com um relatório divulgado pelo NPD DisplaySearch, os tablets deverão ultrapassar a marca de 240 milhões de unidades vendidas em 2013, enquanto os notebooks devem alcançar 207 milhões.
É a primeira vez que o número de tablets vai ultrapassar a cota de 50% de dispositivos vendidos. No ano passado foram 38% e em 2011 o número chegou a 26%.

O número de tablets vendidos em 2013 vai ser 64% maior do que o ano passado. Estas vendas não serão impulsionadas pelo iPad, mas por uma variedade de outros dispositivos, segundo o relatório. A demanda por tablets em todo o mundo abriu o mercado para vários fabricantes, grandes e pequenos.
A maior procura será por dispositivos com telas de 7” e 8”, que responderão por 45% do mercado, cerca de 108 milhões de aparelhos, enquanto os tablets de 9,7”, como o iPad, ficarão com uma cota de 17%, cerca de 41 milhões de unidades vendidas.

"O mercado de tablet PC percebeu um aumento nos investimentos de grandes marcas na América do Norte no segundo semestre de 2012, que testaram não apenas novos tamanhos de tela e preços, mas também modelos de negócios não convencionais para apoiar seus esforços", afirmou o analista da NPD DisplaySearch, Richard Shim, que disse ainda:
 "Em 2013 é esperada uma maior demanda nos investimentos em todo o mundo, a ponto de que as vendas de tablets ultrapassarão as de notebooks."
[ Estados Unidos como maior consumidor de tablets ]
A América do Norte continuará a ser o maior consumidor de tablets, respondendo por cerca de 85 milhões de unidades, ou seja, uma fatia de 35%. Mas os mercados emergentes também vão desempenhar um grande papel na adoção deste tipo de dispositivo.

Impulsionada pelos fabricantes locais, a China será responsável por 65 milhões de unidades e uma fatia de 27% do mercado. No ano passado, as vendas de tablets, tanto na América do Norte quanto na China já superaram as dos notebooks.

Naturalmente, a definição de um tablet versus a de um notebook está ficando confusa, pois mais fabricantes estão lançando dispositivos híbridos, que funcionam tanto como tablet quanto como notebook.

Os consumidores que querem o melhor dos dois mundos vão encontrar uma grande variedade de dispositivos para escolher e esta evolução tornará mais difícil a tarefa de decifrar quais são as cotas do mercado, mas deverá beneficiar a indústria em geral.
 
Mais fabricantes estão lançando dispositivos híbridos que funcionam como tablet e notebook. Os consumidores que querem o melhor de dois mundos vai encontrar uma maior variedade de escolhas. Essa evolução pode tornar mais difícil de decifrar quota de mercado, mas deve beneficiar a indústria em geral.
Tags: notebooktablet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...