PMA ganha mais 30 empresas parceiras
A bateria dos telefones celulares é um problema real e de muita reclamação pelos usuários. Empresas já entenderam o aviso e correm atrás da solução.
A Motorola insiste muito nesta tecla com seus modelos Razr Maxx e Razr Maxx HD, ambos com baterias de 3300mAh de capacidade que prometem, e cumprem, o milagre do mundo moderno de se passar um dia inteiro com seu celular ligado, sem a necessidade de carregar.
A Samsung lançou o Galaxy Note com bateria de 2500mAh que dá conta do recado se você é um usuário comum, que não faz tanto uso assim do telefone mas também não vive sem seu celular. O Galaxy Note 2 já veio com 3100mAh que dão e sobram para confortáveis um dia e meio de uso.
O grande, sem trocadilho, problema é que estamos falando de aparelhos com tamanho acima da média que por muitas vezes desagradam o consumidor final.
Pensando nisso, é que a PMA(Power Matters Alliance) existe e faz de tudo para que empresas do mercado se juntem e possam resolver o problema da energia. A PMA é uma aliança entre empresas que acham que a “Energia conta” e trabalham para que o mercado compre esta idéia e torne a distribuição de energia mais bem feita e de forma inteligente.
Hoje na CES em Las Vegas, a PMA anunciou que 30 empresas se juntaram à aliança, tais como líderes de governo e grandes empresas como Starbucks, AT&T e Google.
Fabricantes de capas de celular e de chipsets também já estão aderindo ao movimento e criando suas soluções de carregamento sem fio.
O Starbucks, uma das maiores marcas de café dos Estados Unidos já anunciou que juntamente com a Duracell criará uma solução a qual as mesas de suas lojas será equipadas de pequenos “spots” que carregarão os celulares que estejam sobre estes. Outra grande empresa que utiliza-se da tecnologia é a Delta Airlines, compahia aérea norte americana, que possui spots em algumas de suas salas VIP.
Embora existam outros competidores no mercado, a adesão em massa que se vê à PMA nos deixa claro que muito provavelmente teremos muitas soluções baseadas nos padrões adotados por ela.
Um exemplo mais prático e comercializado é o da Duracell, chamado de Powermat, compatível com iPhone 4/4S e Samsung Galaxy SIII, como pode-se ver no vídeo abaixo.