Baseado em Android, surge o primeiro console portátil do mundo
A tecnologia avança a passos largos, e o mundo dos games não fica para trás, com jogos cada vez mais realistas, mas uma grande preocupação atualmente é a mobilidade. Foi pensando nisso que o GameStick passou a ser desenvolvido. Baseado no sistema operacional Android e com uma proposta bem ousada, a desenvolvedora é a mesma de outro console também para Android e bastante conhecido pelo apoio que conseguiu na grande rede, o Ouya.
Por se tratar de um projeto de código aberto, a empresa em seus vídeos promocionais encoraja desenvolvedores a hackearem os seus produtos, desenvolverem novidades, personalizarem os seus consoles, uma prática totalmente contrária ao que se pratica no mercado.
Com um processador Cortex A9 de dois núcleos rodando a 1.5GHz e uma GPU Mali 400 também de dois núcleos a 400MHz, o GameStick terá 1GB de memória RAM e 8GB para armazenamento. Possui Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11b/g/n, além de rodar o Android Jelly Bean.
O console é compatível com controles, teclados e mouses bluetooth, suportando até 4 periféricos ao mesmo tempo. No formato de um pendrive, a proposta é muito interessante e tem tudo para dar certo. Por enquanto o projeto ainda está na fase de arrecadar recursos por meio de CrowdFunding através da Kickstarter.
Ao entrar no link da Kickstarter, é possível ajudar o projeto e tê-lo em sua casa, quando finalizado. O console custa US$ 79 + US$ 15 de frete para locais fora dos Estados Unidos.