Será que a Samsung poderia abandonar o Android?
A Samsung trabalha com o Android, Windows Phone e o Bada no segmento de smartphones, mas a companhia sul-coreana tem outra carta escondida sob a manga e ela se chama Tizen, um sistema open source desenvolvido pela Linux Foundation com interface baseada no HTML5 e em outros padrões.
Rumores vem e vão sobre um smartphone da linha Galaxy S (com o mesmo hardware desses aparelhos) que rodariam o SO Tizen, mas que até então não se concretizaram até o momento. Os últimos que surgem, dão notícia que o Galaxy S IV poderia vir rodando o Tizen
O pessoal do SamMobile acredita que o novo codinome GT-i9500/GT-i9505 esconde um modelo baseado no Tizen, segundo apurou junto a fontes ligadas à Samsung. A gigante coreana parece pular a numeração GT-i9400 e ir direto para a numeração 95xx e dentre esse modelos há versões com conexão LTE (I9505XXALL1/I9505OXAALL1/I9505XXALK7) e nesse emaranhado de letras e números está escondido um modelo com o Tizen.
O problema não é a Samsung adotar o Tizen, como já o faz adtando outros sistemas operacionais móveis, mas a vaga ideia de abandonar o Android e seguir carreira solo. Olhando sob o prisma do mercado, a Samsung dificilmente poderia fazer uma jogada tão arriscada e minar sua liderança do segmento de smartphones, obtida graças ao Android, diga-se de passagem, mas não deixa de ser uma curiosidade de quem acompanha o mercado de telefonia móvel.
Anti-Vírus
Tutoriais
Emuladores
ROM
